Benefícios dos Pisos Drenantes

As chuvas intensas podem acabar em enchentes e alagamentos nos grandes centros urbanos e um dos principais fatores que contribuem para o problema é a impermeabilização do solo e a insuficiência das vias de escoamento da água. Por isso, os pisos drenantes, que permitem a vazão da água, têm sido uma solução buscada pelos construtores para minimizar os impactos das chuvas.

O grande diferencial deste artefato em relação às alternativas existentes no mercado, como os pisos intertravados, é que o concreto utilizado nas peças é uniforme e estável. Além da melhor estética, os modelos favorecem a acessibilidade de cadeiras de rodas e têm resistência mecânica. Por isso, nas áreas urbanas esses pisos seriam aliados contra enchentes, podendo ser usados inclusive em calçadas. Nas indústrias, resolveriam o problema da área de drenagem, que é uma exigência técnica.

Outro benefício é a possibilidade de reaproveitamento da água. O piso possui alta porosidade pode ser construído como um sistema de filtros, sob pedras e cascalhos, instalados sobre uma manta impermeabilizante. Dessa forma é possível que a água seja recolhida por tubulações e levada a um reservatório para reutilização na limpeza de áreas externas e na rega de jardins. Também há a possibilidade de permitir que a água vá para o lençol freático.

As peças são compostas por um concreto superficial com pedrisco de granilhas arredondadas que tornam o piso mais confortável ao toque e que impedem a formação de poças da água. Pode ser usado como pavimento drenante ao redor da casa e nas calçadas. Por ser um agregador, ele pode ser feito nas mais diferentes cores.

Concreto Permeável: concreto com alto índice de vazios, preparado com pouca ou nenhuma areia, que permite a passagem de grandes quantidades de água. Acabamento rústico, sendo ideal para áreas de grande circulação pessoas. Este tipo de concreto tem baixo consumo de água e de areia em sua fabricação.

Confira os nossos Pisos Drenantes clicando aqui.

Share This Post

Shopping Cart