Piso Grama para áreas externas

Na hora de construir ou reformar pequenas atitudes fazem toda a diferença, como por exemplo, escolher alguns produtos que sejam amigos do meio ambiente pode gerar enormes contribuições em muitos aspectos no meio em que vivemos. Ações simples, como optar pelo uso de piso grama na pavimentação de áreas externas, podem deixar nossas cidades mais belas, seguras e ecologicamente corretas. Bastante utilizados no exterior, os pisogramas estão cada vez mais sendo difundidos no Brasil.

O piso grama é utilizado para a pavimentação de áreas externas. Estes artefatos apresentam orifícios que possibilitam o crescimento de grama, proporcionando efeito paisagístico e drenante.

Além disso, protegem a grama contra o esmagamento de veículos e pedestres, sendo excelentes alternativas para jardins, estacionamentos e corredores. Sua permeabilidade ajuda na prevenção das enchentes, tornando-o uma opção segura e ecológica.

O piso grama é facilmente assentados sobre uma camada de areia ou pó de pedra. Em seu interior, deve ser colocada terra vegetal para o plantio da grama. Após o assentamento do piso, a grama poderá crescer livremente entre suas partes vazadas e quando houver tráfego de veículos ou pessoas ela não sentirá o impacto.

 

Benefícios da utilização de pisograma

A utilização de Piso Grama, além de contribuir esteticamente para a pavimentação de áreas externas, por serem peças feitas de concreto, ainda gera muitos benefícios:

-formam pisos com menos absorção e emissão de calor;

-protegem a grama de esmagamento em locais de circulação de veículos;

-ajudam na prevenção de alagamentos, por serem pisos bastante permeáveis, possibilitando rápida absorção e escoamento da água da chuva pelo solo. O que é muito positivo, visto que nas grandes cidades, a dificuldade de drenagem da água da chuva é um grande problema, tanto que alguns órgãos públicos já exigem áreas drenantes para a aprovação de projetos.

Manutenção do Piso Grama

As peças podem ser removidas de forma bastante rápida, sem a necessidade de quebra, permitindo sua reutilização. Dispensa contra piso e rejunte, sua manutenção é muito fácil. É também a melhor solução para a criação de áreas verdes para moradores ou usuários de edifícios em geral.

 

Confira nossos Pisos Grama clicando aqui.

Share This Post

Shopping Cart