Uso de drones em grandes construções

O uso de drones ou VANT´s (veículos aéreos não tripulados) tem facilitado o trabalho de construtores em grandes obras. Os equipamentos tecnológicos oferecem uma gama de possibilidades para a construção civil.

Os drones podem atuar em várias funções na obra como, aumentar a segurança do local de trabalho, eliminando a necessidade de pessoas em locais de risco. Além disso, os drones também podem trabalhar no mapeamento da área onde o projeto será realizado, na avaliação de viabilidade e geração de pré-projetos, no acompanhamento da evolução da obra através de fotos e vídeos e inspeções de segurança.

Os “mini helicópteros” também auxiliam na vistoria e captação de imagens de edificações altas e de difícil acesso. Além de captar imagens ele também pode conter um sensor termal, que mede a temperatura de equipamentos e instrumentos. Tudo isso feito com mais agilidade, oferecendo uma economia de tempo ao construtor.

No Brasil, um drone com câmera tem o valor inicial em torno de R$ 900, há também a possibilidade da contratação de uma equipe de filmagem, o que é um investimento significante para grandes construções.

Share This Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shopping Cart